Solicitação para arbitrar no Campeonato Paulista de Tiro Prático
31/03/2015

Use o link para informar em quais provas você deseja ser Range Officer : http://goo.gl/forms/HuNzTnBPl6

Depto de Arbitragem
FPTP


Regras para provas homologadas da FPTP 2015

- Arquivo Completo Geral (.pdf)

- Armas Longas: Mini Rifle e Shotgun (.pdf)


Dispositivo fixado no fim do cano - Esclarecimento de Regras (12/02/2015)

Retirado do informativo da CBTP: http://www.cbtp.org.br

Caros Competidores e Range Officers, Após consulta ao Presidente da IPSC e ao Presidente da IROA ficou esclarecida a definição de compensador que consta em nosso livro de regras
Caros Competidores e Range Officers,

Após consulta ao Presidente da IPSC e ao Presidente da IROA ficou esclarecida a definição de compensador que consta em nosso livro de regras:

Compensador:
Um dispositivo fixado no fim do cano para compensar a subida do cano (geralmente por redirecionar os gases de escape).

Qualquer dispositivo fixado no fim do cano para compensar a subida do cano é considerado compensador, independente de redirecionar os gases de escape.

Os competidores que possuem esse dispositivos têm até o dia 31.07.2015 para se adequarem, após esse período esse dispositivo só será aceito nas divisões que permite compensadores.

A NROI está a disposição para esclarecer eventuais dúvidas no email nroi.bra@gmail.com

São Paulo, 12 de fevereiro de 2015

Jose Carlos Belino NROI Director Brasil
Alex Chang Regional Director IPSC Brasil


INFORMATIVO FPTP - 2015

Comunicado aos Associados da FPTP e Atiradores praticantes.

Prezados,

Com o intuito de informar sobre a atuação da FPTP em conjunto com as demais Federações de Tiro Prático do Brasil e ainda com a Conf. Brasileira de Tiro Esportivo e Fed. de Caça e Tiro do RS, esclareço que todos os esforços estão sendo concentrados junto a CBTP através do seu Presidente, Sr. Demétrius Oliveira que está atuando diretamente em nossa causa como o representante do Tiro Prático Nacional, uma vez que as ações não podem ser isoladas mas sim com um Grau de Representatividade 'a altura da causa, demonstrando 'as autoridades (COLOG) nossa organização. Todos os temas estão sendo discutidos e resumidos na CBTP e uma vez ajustados pelo Depto Juridico, sendo levados a apreciação do Gen. Chefe do Colog, pessoalmente através de nossos representantes legais (CBTP e demais)

Lembramos inclusive que vários avanços apresentados na Minuta desta portaria, foram conquistados através de diversas reuniões junto 'a DFPC e ao COLOG, como por exemplo:

- Aumento de 50% do tempo de validade do CR, que passa para 3 anos
- Aumento de 50% no acervo de calibre não permitido para os atiradores Nivel III, (de 4 para 6 armas).
- Liberação de Carabina semi automatica em calibre .40 e 30 M1, para atiradores para a categoria de Rifle IPSC.

Alguns pontos ainda nao estão dentro de nossas espectativas, portanto a atuação das Entidades continua forte e ativa neste sentido, visando uma melhora geral. Estejam certos e tranquilos neste sentido, uma vez que todos os esforços estão sendo canalizados para uma evolução do nosso Esporte.

A intenção do legislador é de Regulamentar e não retaliar, tanto que alguns avanços já foram conquistados. Procurem ver os fatos de maneira positiva para que possamos continuar nossa jornada do Tiro que tanto nos alegra e descontrai, afinal, "O tiro que não Mata não pode Morrer" (Padre Ezio Brito).

Saudações.

Roberto Saldanha
FPTP - Presidente


DIRETORES DA FPTP - BIENIO 2015/2016

Calendário 2015


INFORMATIVO 02 FPTP - 2014

Prezados Associados,

Seguem as regras para competições da FPTP para as modalidades mais praticadas oficialmente, aprovadas em AGE.

Clique para baixar o arquivo.

Este trabalho foi elaborado com muito critério pela diretoria da FPTP e com a grande colaboração de nosso Atleta e R.O. Carlos Lima. Desta feita fica a disposição de todos os regulamentos e regras internas da FPTP, afim de evitarmos dúvidas durante o transcorrer do ano.

Nosso trabalho é incansável com o único intuito de podermos vê-los participando dos campeonatos. Durante o transcorrer deste ano, teremos novidades técnicas importantes.

Saudações e um excelente ano de tiro para todos.

Roberto Saldanha
Presidente

INFORMATIVO 01 - 2014
Federação Paulista de Tiro Prático

Prezados Amigos e Associados, Informamos que devido a problemas no sistema de emissão de C.R. (que ainda está em fase de implantação), está provocando atrasos na emissão dos mesmos. Não se trata de questões Políticas, falta de pessoal competente ou má vontade. Infelizmente toda implantação de Sistema de grande porte passa por momentos de ajustes. Desta feita, com o intuito de não comprometer o andamento dos Campeonatos, o SFPC, utilizando o próprio regulamento estará disponibilizando GTE's por processo Manual para os C.R.'s já protocolados dentro do prazo. Portanto, não precisam ficar preocupados com o atraso da emissão e ao mesmo tempo poderão usufruir de seus equipamentos para treinos e competições. Junte então o Protocolo, GRU (taxa) e solicite sua Guia de Tráfego sem maiores problemas.

Atenciosamente
Roberto Saldanha
Presidente - Federação Paulista de Tiro Prático

Calendário 2014

Resultados atualizados 2013!


Novo regulamento da Light para 2013
(clique para baixar o arquivo em .pdf)


Novo regulamento da Divisão Light aprovado pelos Presidentes das federações na Assembleia Geral Ordinaria da CBTP realizada em 15/11/2012. O regulamento entra em vigorem 01/01/2013.


DECLARAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO

A FEDERAÇÃO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO, vem informar a todos que não possuí qualquer parceria ou mesmo relação com os anúncios realizados pelos Clubes: Clube de Tiro Trovão, Clube de Tiro de Atibaia e Clube de Tiro Calibre, no site Peixe Urbano. Esses anúncios são inteiramente de responsabilidade dos anunciantes.

A Diretoria da FPTP


Histórico Participativo: Campeonato Paulista de IPSC
Comparativo : 2007 - 2010

Analisando a tabela abaixo, vemos um crescimento bastante significativo nestes 2 últimos anos nas etapa do campeonato paulista de IPSC. Tivemos inclusive uma etapa com mais de 200 inscrições, algo inédito até hoje para uma etapa estadual de tiro.

Isso é fruto de uma diretoria séria, pró esporte, onde o atleta é a estrela principal.


hhrt
Clique para ampliar

Outro ponto marcante é o crescimento de mulheres no esporte. O que mostra acima de tudo um crescimento com qualidade !!!

Parabéns a todos os dirigentes da FPTP, aos responsáveis dos clubes organizadores das etapas, a todos os RO's e é claro a todos os atletas que independente se participam para brincar ou para competir, estão sempre presentes, faça chuva ou faça sol.

Que venha 2011 !!!


Obs.: Esta tabela foi enviada gentilmente pelo atleta federado Diego Castanho.


IPSC - International Practical Shooting Confederation
IROA - International Range Officer Association
CBTP - Confederação Brasileira de Tiro Prático
NROI - National Range Officer Institute


Aplicação da regra relativa à quantidade de munição nos carregadores da Divisão Production, procedimentos e penalidades.

     Como está na regra - 19.2. Magazines accessible to a competitor during a COF must not contain more than 15 rounds at the Start Signal. , os competidores não poderão ter mais de 15 munições nos carregadores quando do sinal de partida.

      É orientação da IROA que, não é necessário verificar antecipadamente “todos” os carregadores do competidor antes de fazer a pista, basta verificar um se for caso, se assim for feito (verificação prévia) e for constatado que há mais de 15 munições,
o competidor será advertido por escrito na súmula, em caso de reincidência a regra 10.6 (desqualificação por procedimento antiesportivo) poderá, repetindo, poderá ser aplicada.

      Há possibilidades de fazer a contagem dos tiros durante a pista e verificar se havia munição em quantidade superior a permitida nos carregadores (ex: pista com 16 disparos mínimos, o competidor termina a pista e quando recebe o último comando, ainda retira munição da câmara) nesses e em outros casos parecidos, o competidor será requalificado na Divisão Open automaticamente.

      Sérgio Martins


NOVAS REGRAS PARA FILIAÇÃO À FPTP

- Ficha de Inscrição.(clique aqui para baixar)
- Carta de apresentação de Clube Filiado
- Comprovante de residência
- Xerox do RG
- 02 Fotos
- Copia de CR, caso o tenha

Os atestados e certidões serão providenciados pela Federação .

APROVEITE !!!

Venha participar conosco de um esporte saudável e seguro.


“press release”
 
NOVO RECORDE BRASILEIRO NO TIRO PRÁTICO
(2010)
 
ALCANÇADO DURANTE A III ETAPA DO campeonato PAULISTA
DE TIRO PRÁTICO-target/tirodinamico
realizado na estancia turística de ATIBAIA-SP

      Jaime Saldanha Junior, atirador já consagrado como um dos melhores atletas Brasileiros do Esporte do Tiro Prático e também um dos melhores do Mundo, nasceu em 1.980 e desde os 16 anos vem conquistando e acumulando títulos importantes e inéditos no Brasil e no exterior. Campeão Pan-americano, Hexa Campeão Brasileiro, Bi Campeão Nacional Standard, hendecampeão (11 vezes) Paulista e Top 12 nos dois últimos mundiais, continua perseguindo o seu aperfeiçoamento e auto-superação.
 
Não foi preciso muito tempo para que o Jaime conseguisse realizar um feito extraordinário e inédito no Brasil e talvez, no Mundo.
 
      Na Estancia Turistica de Atibaia - terra do vôo livre, da pedra grande, do arvorismo, da cultura, do clima bom, da saúde e da qualidade de vida, da festa das flores e das frutas -, durante a  III ETAPA DO campeonato PAULISTA DE TIRO PRÁTICO, nas provas de saque rápido, Jaime Saldanha Junior conseguiu registrar a impressionante e inédita marca de 500 pontos nos 500 possíveis e com 46 X obtidos.  Resultado jamais conseguido por nenhum atleta no Brasil, e, possivelmente, em todo o mundo. Fato ainda a ser verificado e confirmado pela CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático.
 
      A prova foi realizada nos Moldes Oficiais da CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático-, que é filiada a IPSC - International Practical Shooting Confederation – sob a supervisão de RO’s filiados a NROI – National Range Officer Institute -, sendo utilizado sistema de Minuteria Pneumática e Painel Eletrônico e com registros consolidados e arquivados para a oficialização do inédito resultado.
 
      A FPTP – Federação Paulista de Tiro Prático está encaminhando os documentos do feito a publicação oficial pela CBTP –Confederação Brasileira de Tiro Prático.
 
      O esporte do Tiro Prático Brasileiro está em festa. O Jaime Saldanha Junior está de parabéns, é um exemplo de atleta do Esporte do Tiro, cuja dedicação, treinamento e Garra o colocaram como um dos melhores do mundo.
 
 
      ODILON SOARES
      55 11 9274-4972
      almeidasoares@assessosc.com.br
 


- Clique Aqui para visitar o álbum de fotos da FPTP

COMUNICADO IMPORTANTE
Isenção da inscrição para Damas e Juniores

      Roberto Saldanha e Susumu Iwabe, atual presidente da FPTP, decidiram em reunião da Diretoria , que irão colocar na pauta da próxima assembléia, nesta última etapa do campeonato paulista, a solicitação da isenção do pagamento de inscrição para todas as damas e juniores nas etapas do Campeonato Paulista de 2008 em diante. Esta questão é muito inteligente e vai gerar mais incentivo para as mulheres e para os jovens, que são o futuro do nosso esporte.

      Na próxima etapa do campeonato paulista (10 e 11 de nov), que será a última do calendário de 2007, todas as damas e juniores serão isentos da inscrição da prova, uma vez que a mesma será sediada pela FPTP. 

      A princípio esta medida só está válida para as provas Regionais (CBTP) sediadas pela FPTP e nas etapas do campeonato paulista sediadas pela FPTP e pelo clube de tiro Águia de Haia.

      Eles esperam que com esta atitude inicial, São Paulo consiga dar mais um passo a frente e que sirva de exemplo para todos os estados e quem sabe ser pauta da próxima assembléia da CBTP.



E S T A T U T O   F P T P  (alterado)

Clique aqui para baixar o arquivo - 26Kb word zipado



Contrato para sediamento de prova FPTP/2005. Clique Aqui !

Calibração de Popper para a 380 Light

A IPSC aprovou a solicitação do Brasil para a inclusão da 380 Light, como divisão Nacional, portanto a regulagem de Peper Popper passa a ser de 85 (fator mínimo da divisão), inclusive para as provas Nível III.

A Medida já é válida para as próximas provas, incluindo a light na divisão Standard com tag 380 para o MSS a ser enviado para a IPSC.


O que fazemos com os alimentos arrecadados nas provas do Paulista ?

     Além da inscrição do campeonato paulista de IPSC, todos os competidores deverão levar no mínimo 1 Kg. de alimento não perecível.
    Estes alimentos são doados para entidades que colaboram com a saúde de pessoas necessitadas, na sua maioria crianças. Nestas entidades já existem alguns colaboradores como médicos, dentistas, psicólogos, doadores, etc... Todos fazendo um trabalho maravilhoso sem remuneração financeira alguma, apenas recebendo um sorriso daqueles que realmente precisam. Esta satisfação só quem já ajudou sabe descrever.
     Então faça sua parte, não enqueça de levar seu alimento nas competições de IPSC do campeonato Paulista, caso contrário você pagará uma taxa de R$ 10,00.


   Obs.: Quem tiver condições em colaborar com alimento, roupas, sapatos, brinquedos, ou apenas com sua presença, como mais um voluntário, favor entrar em contato com o Sr. José Carlos da FPTP pra ele indicar uma entidade.

 

Confraternização e premiação de final de ano

Informamos a todos, que por falta de vaga no dia 15/12, estamos alterando o jantar de confraternização para o dia 08/12. Inclusive faremos uma provinha com 5 pistas com 100 disparos.
Contamos com a compreensão e presença de todos.


Novo regulamento da Light para 2013
(clique para baixar o arquivo em .pdf)


Novo regulamento da Divisão Light aprovado pelos Presidentes das federações na Assembleia Geral Ordinaria da CBTP realizada em 15/11/2012. O regulamento entra em vigorem 01/01/2013.


Chapa Inscrita: UNIÃO PELO ESPORTE

Presidente: Jaime Roberto Maia Saldanha
1º Vice-Presidente: Odilon Soares
2º Vice-Presidente: José Luiz de Sanctis
Secretário: Paulo Roberto Scacchetti

ELEIÇÃO – BIÊNIO 2013 / 2014

REGISTRO DE CHAPAS


       A Federação Paulista de Tiro Prático, através de seu presidente, comunica a todos os associados desta Federação que no dia 08 de dezembro de 2012, será realizada a eleição para cargos de Presidente, 1º e 2º Vice-Presidente, membros do TJD-Tribunal de Justiça Desportiva (7 efetivos  e 5 suplentes) e membros do Conselho Fiscal (3 efetivos e 3 suplentes), para o Biênio 2013/2014.

       Os candidatos deverão apresentar as chapas até as 18:00 horas do dia 19 de novembro de 2012,  informando:

       1. Nome da chapa;

       2. Nome e qualificação completa (estado civil, profissão, RG, CPF e endereço completos) e respectivos cargos;

       3. Os candidatos deverão estar em dia com todas as obrigações estatutárias e serem filiados à FPTP;

       As informações deverão ser prestadas por meio de requerimento devidamente protocolado na sede da Federação Paulista de Tiro Prático. NÃO SERÃO ACEITAS COMUNICAÇÕES POR E-MAIL E OU FAX.

                                                     Atibaia, 01 de outubro de 2012.

                                            Federação Paulista de Tiro Prático – FPTP
                                                      Gilberto de Oliveira Perdoná
                                                                  Presidente


DECLARAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO

A FEDERAÇÃO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO, vem informar a todos que não possuí qualquer parceria ou mesmo relação com os anúncios realizados pelos Clubes: Clube de Tiro Trovão, Clube de Tiro de Atibaia e Clube de Tiro Calibre, no site Peixe Urbano. Esses anúncios são inteiramente de responsabilidade dos anunciantes.

A Diretoria da FPTP


COMUNICADO

O CLUBE DE TIRO DE BARRA BONITA VEM COMUNICAR A TODOS, QUE EM VIRTUDE DE ATRASO NO CRONOGRÂMA DE REFORMAS QUE ESTAMOS REALIZANDO PARA MELHORAR AS INSTALAÇÕES DO CLUBE, BEM COMO, A FALTA DE OBREADORES EM NOSSA CIDADE, ESTAMOS TRANSFERINDO A III – ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC, TRP, NRA E CARABINA, PARA O ESTANDE DO CLUBE DE TIRO DE ATIBAIA.

A DATA PERMANECE A MESMA – 05 E 06 DE MAIO, BEM COMO HAVERÁ REPASSE DE MATERIAL - SOMENTE O LOCAL QUE FICA SENDO O ESTANDE DO CLUBE DE TIRO DE ATIBAIA

CASO ALGUÉM JÁ TENHA FEITO RESERVA E TENHA ALGUMA DIFICULDADE NO CANCELAMENTO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO E-MAIL: gilberto@perdona.com.br ou pelo (14) 8114-7995.

CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS.
GILBERTO DE OLIVEIRA PERDONA
PRESIDENTE DO CTBB

Fotos da Confraternização 2011

Histórico Participativo: Campeonato Paulista de IPSC
Comparativo : 2007 - 2010

Analisando a tabela abaixo, vemos um crescimento bastante significativo nestes 2 últimos anos nas etapa do campeonato paulista de IPSC. Tivemos inclusive uma etapa com mais de 200 inscrições, algo inédito até hoje para uma etapa estadual de tiro.

Isso é fruto de uma diretoria séria, pró esporte, onde o atleta é a estrela principal.



Clique para ampliar

Outro ponto marcante é o crescimento de mulheres no esporte. O que mostra acima de tudo um crescimento com qualidade !!!

Parabéns a todos os dirigentes da FPTP, aos responsáveis dos clubes organizadores das etapas, a todos os RO's e é claro a todos os atletas que independente se participam para brincar ou para competir, estão sempre presentes, faça chuva ou faça sol.

Que venha 2011 !!!


Obs.: Esta tabela foi enviada gentilmente pelo atleta federado Diego Castanho.


IPSC - International Practical Shooting Confederation
IROA - International Range Officer Association
CBTP - Confederação Brasileira de Tiro Prático
NROI - National Range Officer Institute


Aplicação da regra relativa à quantidade de munição nos carregadores da Divisão Production, procedimentos e penalidades.

     Como está na regra - 19.2. Magazines accessible to a competitor during a COF must not contain more than 15 rounds at the Start Signal. , os competidores não poderão ter mais de 15 munições nos carregadores quando do sinal de partida.

      É orientação da IROA que, não é necessário verificar antecipadamente “todos” os carregadores do competidor antes de fazer a pista, basta verificar um se for caso, se assim for feito (verificação prévia) e for constatado que há mais de 15 munições,
o competidor será advertido por escrito na súmula, em caso de reincidência a regra 10.6 (desqualificação por procedimento antiesportivo) poderá, repetindo, poderá ser aplicada.

      Há possibilidades de fazer a contagem dos tiros durante a pista e verificar se havia munição em quantidade superior a permitida nos carregadores (ex: pista com 16 disparos mínimos, o competidor termina a pista e quando recebe o último comando, ainda retira munição da câmara) nesses e em outros casos parecidos, o competidor será requalificado na Divisão Open automaticamente.

     
Sérgio Martins


NOVAS REGRAS PARA FILIAÇÃO À FPTP

- Ficha de Inscrição.(clique aqui para baixar)
- Carta de apresentação de Clube Filiado
- Comprovante de residência
- Xerox do RG
- 02 Fotos
- Copia de CR, caso o tenha

Os atestados e certidões serão providenciados pela Federação .

APROVEITE !!!

Venha participar conosco de um esporte saudável e seguro.


“press release”
 
NOVO RECORDE BRASILEIRO NO TIRO PRÁTICO
(2010)
 
ALCANÇADO DURANTE A III ETAPA DO campeonato PAULISTA
DE TIRO PRÁTICO-target/tirodinamico
realizado na estancia turística de ATIBAIA-SP

      Jaime Saldanha Junior, atirador já consagrado como um dos melhores atletas Brasileiros do Esporte do Tiro Prático e também um dos melhores do Mundo, nasceu em 1.980 e desde os 16 anos vem conquistando e acumulando títulos importantes e inéditos no Brasil e no exterior. Campeão Pan-americano, Hexa Campeão Brasileiro, Bi Campeão Nacional Standard, hendecampeão (11 vezes) Paulista e Top 12 nos dois últimos mundiais, continua perseguindo o seu aperfeiçoamento e auto-superação.
 
Não foi preciso muito tempo para que o Jaime conseguisse realizar um feito extraordinário e inédito no Brasil e talvez, no Mundo.
 
      Na Estancia Turistica de Atibaia - terra do vôo livre, da pedra grande, do arvorismo, da cultura, do clima bom, da saúde e da qualidade de vida, da festa das flores e das frutas -, durante a  III ETAPA DO campeonato PAULISTA DE TIRO PRÁTICO, nas provas de saque rápido, Jaime Saldanha Junior conseguiu registrar a impressionante e inédita marca de 500 pontos nos 500 possíveis e com 46 X obtidos.  Resultado jamais conseguido por nenhum atleta no Brasil, e, possivelmente, em todo o mundo. Fato ainda a ser verificado e confirmado pela CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático.
 
      A prova foi realizada nos Moldes Oficiais da CBTP – Confederação Brasileira de Tiro Prático-, que é filiada a IPSC - International Practical Shooting Confederation – sob a supervisão de RO’s filiados a NROI – National Range Officer Institute -, sendo utilizado sistema de Minuteria Pneumática e Painel Eletrônico e com registros consolidados e arquivados para a oficialização do inédito resultado.
 
      A FPTP – Federação Paulista de Tiro Prático está encaminhando os documentos do feito a publicação oficial pela CBTP –Confederação Brasileira de Tiro Prático.
 
      O esporte do Tiro Prático Brasileiro está em festa. O Jaime Saldanha Junior está de parabéns, é um exemplo de atleta do Esporte do Tiro, cuja dedicação, treinamento e Garra o colocaram como um dos melhores do mundo.
 
 
      ODILON SOARES
      55 11 9274-4972
      almeidasoares@assessosc.com.br
 


- Clique Aqui para visitar o álbum de fotos da FPTP

COMUNICADO IMPORTANTE
Isenção da inscrição para Damas e Juniores

      Roberto Saldanha e Susumu Iwabe, atual presidente da FPTP, decidiram em reunião da Diretoria , que irão colocar na pauta da próxima assembléia, nesta última etapa do campeonato paulista, a solicitação da isenção do pagamento de inscrição para todas as damas e juniores nas etapas do Campeonato Paulista de 2008 em diante. Esta questão é muito inteligente e vai gerar mais incentivo para as mulheres e para os jovens, que são o futuro do nosso esporte.

      Na próxima etapa do campeonato paulista (10 e 11 de nov), que será a última do calendário de 2007, todas as damas e juniores serão isentos da inscrição da prova, uma vez que a mesma será sediada pela FPTP. 

      A princípio esta medida só está válida para as provas Regionais (CBTP) sediadas pela FPTP e nas etapas do campeonato paulista sediadas pela FPTP e pelo clube de tiro Águia de Haia.

      Eles esperam que com esta atitude inicial, São Paulo consiga dar mais um passo a frente e que sirva de exemplo para todos os estados e quem sabe ser pauta da próxima assembléia da CBTP.



E S T A T U T O   F P T P  (alterado)

Clique aqui para baixar o arquivo - 26Kb word zipado



Contrato para sediamento de prova FPTP/2005. Clique Aqui !

Calibração de Popper para a 380 Light

A IPSC aprovou a solicitação do Brasil para a inclusão da 380 Light, como divisão Nacional, portanto a regulagem de Peper Popper passa a ser de 85 (fator mínimo da divisão), inclusive para as provas Nível III.

A Medida já é válida para as próximas provas, incluindo a light na divisão Standard com tag 380 para o MSS a ser enviado para a IPSC.


O que fazemos com os alimentos arrecadados nas provas do Paulista ?

     Além da inscrição do campeonato paulista de IPSC, todos os competidores deverão levar no mínimo 1 Kg. de alimento não perecível.
    Estes alimentos são doados para entidades que colaboram com a saúde de pessoas necessitadas, na sua maioria crianças. Nestas entidades já existem alguns colaboradores como médicos, dentistas, psicólogos, doadores, etc... Todos fazendo um trabalho maravilhoso sem remuneração financeira alguma, apenas recebendo um sorriso daqueles que realmente precisam. Esta satisfação só quem já ajudou sabe descrever.
     Então faça sua parte, não enqueça de levar seu alimento nas competições de IPSC do campeonato Paulista, caso contrário você pagará uma taxa de R$ 10,00.


   Obs.: Quem tiver condições em colaborar com alimento, roupas, sapatos, brinquedos, ou apenas com sua presença, como mais um voluntário, favor entrar em contato com o Sr. José Carlos da FPTP pra ele indicar uma entidade.

   Este será mais um meio de comunicação aberto a todos federados para sugestões ou enviar matérias para publicarmos em nosso Informativo.

   Sempre que possível, envie-nos informações sobre seu clube, as provas que são realizadas, os torneios que precisam ser divulgados, cursos, resultados, fotos, qualquer informação relativa ao nosso esporte, sobre eventos realizados ou informações importantes que devem ser comunicadas a todos federados.

   Também será um espaço para idéias das próximas edições do nosso Informativo, leis, viagens, materiais ou armas inusitados, testes realizados com munições etc.

   Escreva-nos: contato@fptp.org.br

   Estamos aguardando suas sugestões !!!

- Mapa de Acesso ao Estande de Atibaia.

- Hoteis em Atibaia.
   
- Relação de Range Oficcer´s (R.O)

- Clubes Filiados

- Balancetes

- Contrato de sediamento de prova FPTP/2004